Quinta, 27 Agosto 2015 11:31

Ceará não resiste ao São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
Pato fez o terceiro gol paulista Pato fez o terceiro gol paulista Foto: LC Moreira / Futura Press - terraesportes

Não foi dessa vez que o Ceará conseguiu eliminar um grande do futebol brasileiro e avançar na copa do brasil. Nesta quarta-feira, 26, na Arena Castelão o Vovô recebeu o São Paulo em crise. O time tricolor não vencia há três jogos e chegou a Fortaleza precisando vencer por dois gols de diferença para seguir adiante na competição.

Em uma partida com lances decisivos o Ceará não resistiu a pressão tricolor que acabou conseguindo fazer o necessário, venceu pelo placar de 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato marcaram para o tricolor paulista.

O Ceará agora pensa apenas na série B, objetivo já declarado como prioridade para diretoria e comissão técnica que agora terá mais tempo para treinar e se dedica à competição. O Vovô volta a campo nesse sábado, 29, às 16h30 contra o Atlético-Go no estádio Serra Dourada.

LANCES DECISIVOS

Com uma proposta semelhante ao jogo de ida no Morumbi quando venceu por 2 a 1, o Ceará aguardou o São Paulo no seu campo e tentava sair no contra ataque. A tática parecia ter dado certo, apesar da maior posse de bola ter sido do tricolor paulista, a melhor chance do jogo até então foi do Ceará. Aos 27 minutos o volante João Maros roubou a bola do setor defensivo do Sao Paulo, serviu Fabinho que invadiu a área e chutou fraco, nas mãos de Rogério Ceni.

O gol naquela ocasião aumentaria a vantagem alvinegra.

O segudo lance foi a expulsão de Wellington Carvalho que aplicou um carrinho no adversário e recebu cartão vermelho direto. Com um homem a menos a situação do Ceará ficou bem mais difícil de suportar a pressão. 

SUBINDO DEGRAUS

A zona de rebaixamento têm sido a área mais ocupada pelo Vovô durante todo o primeiro turno da série B, porém nos jogos de volta, já na primeira rodada o Vovô subiu um degrau. Ao vencer o Paraná por 4 a 3 e com tropeço do Migi Mirim, o Ceará deixou a lanterna e subiu para 19ª colocação. Na partida contra o Atlético-Go mais um degrau pode ser passado.

Com o tropeço do ABC-Rn em casa para o Criciúma, em caso de vitória do Vovô sobre o dragão o alvinegro sai da 19º para a 18ª posição e diminuir considerávelmente a distância para sair do Z4.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB) 
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) 
Cartões amarelos: Carlão, Siloé, Tiago Cametá e João Marcos (Ceará); Michel Bastos, Thiago Mendes e Reinaldo (São Paulo) 
Cartão vermelho: Wellington Carvalho (Ceará) 
Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 45 minutos do primeiro tempo; Thiago Mendes, aos 10, e Alexandre Pato, aos 30 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Luís Carlos; Gilvan (Sandro), Charles e Wellington Carvalho; Tiago Cametá, Carlão, João Marcos, Wescley (Júlio César) e Sanchez; Fabinho e Siloé (Rafael Costa) 

Técnico: Marcelo Cabo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo (Matheus Reis); Thiago Mendes, Thiago Mendes, Michel Bastos (Wesley) e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Wilder (Hudson) e Alexandre Pato 
Técnico: Juan Carlos Osorio

Tarcisio Ribeiro

Lido 2208 vezes Última modificação em Quinta, 27 Agosto 2015 12:19