Quinta, 24 Março 2016 00:00

No jogo com, apagão,expulsão,luta e raça Fortaleza vence e se classifica para segunda fase Destaque

Escrito por Lucas Uchoa
Avalie este item
(0 votos)
Lima no chão após falta marcado pelo juiz Lima no chão após falta marcado pelo juiz Globoesporte.com

                                  Na última rodada da Copa do Nordeste Fortaleza e River sonhavam com a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste, o grupo D uma das chaves mais equilibrida da competição, no qual todos os clubes tinham condições para passar para próxima fase da competição. O Fortaleza precisava de uma vitória para garantir a classificação e torcer por resultados.

                                 O jogo foi muito duro, equilibrado com muita pegada e poucas chances de gols, os 15 primeiros minutos só deu River, o time rubro-negro colocou pressão no tricolor. Aos 13 minutos o River teve grande chance com JR Xuxa. O leão não consegiu respirar, o tempo passou o no outro jogo da chave o Sport tinha marcado um gol.

                                 A partida caiu de produção, ficou na base da raça, critivdade zero, o duelo no meio campo era de muita pegada, lá em Recife o Botafogo empatou ficou tudo em aberto outra vez. O River deve três chances seguidas para marcar aos 30,35,e 38 minutos, aquele velho dito popular, quem não faz leva foi marcado nesse jogo.

                                 Aos 39 minutos Daniel Sobralense trabalhou com Anselmo na entrada da área, e bola servida pelo alto encontra Juninho livre chutou no cantinho do goleiro Naylson colocando o leão na frente do marcador e líder do grupo com os resultados de momento. O River não desistiu, aos 41 outra boa chance e aos 43 chance clara de gol que Wanderlei jogou para fora. Fm de primeiro tempo.

                                 Teve outra queda de luz, o segundo tempo começou com atraso, e as equipes voltaram a campo sabendo de alguns resultados, o segundo tempo ficou feio, muito pegado e cheio de faltas, vários cartões foram aplicados pelo juiz da partida. Lance de perigo só aos 11 minutos Toti arriscou por cima do gol.

                                 Nesse momento o Sport já vencia a partida de 2x1 e logo em seguida marcou o terceiro, deixando a vida do Fortaleza complicada, e o River com os resultados já estava eliminado. A cada minutos que passava o jogo ficou mais dramático, faltas e cartões foram em demasia. Aos 30 minutos Toti cobrou falta de longe para empatar a partida.

                                 Com o resultado os dois iam morrer abraços na competição regional, só que em troca de passes do Fortaleza aos 33 Pio foi empurrado dentro da área no qual o juiz marcou penalidade. O camisa 5 tricolor cobrou com força no meio gol. Com o placar o tricolor garantia sua classficação, contudo foi na raça.

                                 O River foi para o ataque, o leão não usou o contra ataque tivemos ainda três expulsos, duas pelo River e Pio pelo Fortaleza, o filme de drama estava no seu final, até o goleiro Nayson foi para área tricolor na busca de empatar o jogo. Fim de papo, Fortaleza venceu o jogo e assegurou sua classificação para próxima fase.

                                O sorteio será hoje(24/03) ás 15;15 da tarde, o Fortaleza sabe duas situações que irá fazer o primeiro jogo aqui no Castelão e poderá jogar contra Bahia,Campinense, Ceará ou Sport nas quartas de finais da Copa do Nordeste. Agora o pensamento tricolor já no domingo, no qual o leão irá jogar contra o Ceará pelo campeonato estadual, no segundo clássico-rei de 2016. 

 

Lido 1008 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 00:41