Sábado, 13 Fevereiro 2016 19:36

Fortaleza goleia River pela Copa do Nordeste Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
O meio campo tricolor mostrou qualidade e superou o do River O meio campo tricolor mostrou qualidade e superou o do River Bruno Gomes - Diário do Nordeste

                          Tricolor largou bem na Copa do Nordeste, o Fortaleza nesse sabádo (13/02) venceu o River-PI por 3x0 com direito de gol de Eduardo ex-atacante do time do Piauí. Com uma partida controlado o leão fez um dos seus melhores jogos em 2016 e conquistou os três pontos diante de sua torcida no Castelão.

                         Com gols de Eduardo, Anselmo e Pio o tricolor construiu sua vitória, a equipe no todo fez uma boa partida e já pensa no próximo jogo que será contra o Sport na quarta (17/02) na Ilha do Retiro ás 21:30 no horário local. O tricolor aguarda o jogo de amanha para saber se irá mantér a liderança do grupo D.

                        O jogo

                         O Fortaleza entrou um pouco sonolento em campo, dessa forma o River deve a primeira chance da partida aos 3 minutos com Fabinho, um lance de muito perigo. Aos 8 Daniel Sobralense responde com um chute cruzado para a grande defesa de Naylson.  O jogo estava em um nível bom, lá e cá, porém as equipes não conseguiam abrir o marcador.

                        Aos 28 minutos Dudu Cearense quase marca em um chute de fora da área, logo em seguida após cobrança de escanteio Anselmo desvia no primeiro poste a bola sobra para Eduardo que cabeceia em direção do gol, contudo Paulo Paraiba salva em cima da linha o que seria o primeiro gol tricolor na partida.

                        Foi questão de tempo o Fortaleza estava melhor nesse momento do jogo e aos 31 minutos em uma troca de passes pela esquerda entre Jean Mota e Everton, o meia cruzou rasteiro para Eduardo balançar as redes do seu ex- clube e abrir o placar no Castelão. A pressão aumento o lado canhoto tricolor estava a mil, Jean Mota arriscou de longe o goleiro fez boa defesa logo depois foi a vez de Everton que chutou para fora. Mas o primeiro tempo termna com o placar por 1x0.

                      Na segunda etapa os times mantiveram o ritmo do início do jogo, o River atacava, depois o Fortaleza respondia, chances boas pelo lado do tricolor com Anselmo e Dudu pelo lado do River Esquerdinha, o jogo estava equilibrado. Aos 29 minutos entra Núbio Flávio um dos destaques do jogo, pois no minuto seguinte ele driblou Paulo Paraiba que cometeu penalidade. No qual Anselmo cobrou e fez o segundo gol tricolor. 

                    O River ainda marcou aos 34 minutos, mas o gol foi anulado pelo bandeira, o Fortaleza no fim do jogo dominou o adversário, com boas jogadas de Núbio Flávio, mas o tricolor pecou nas finalizações. Já no fim do jogo Núbio tocou para Anselmo que deu voltando para dentro da área,  onde  Pio sozinho só deve o trabalho de empurrar para as redes fechando  o placar. 

                    Tricolor goleio e converceu sua torcida, agora o próximo duelo do Fortaleza será contra o leão da Ilha o Sport do Recife, a equipe rubro negra joga amanha contra o Botafogo PB lá em João Pessoa.

Ficha Técnica:

Fortaleza 2 x 0 Ríver/PI | Copa do Nordeste

Local: Arena Castelão

Estádio: 16h (horário local)

Gols: Eduardo (31’/1ºT), Anselmo (32’/2ºT)

Cartões amarelos: Paulo Paraíba (30’/2ºT)

Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Flavio Gomes e Francisco Jailson F. da Silva (ambos de RN)

FORTALEZA: Erivélton, Moacir, Max Oliveira, Edimar, Jean Mota; Corrêa, Eduardo (Núbio Flávio), Dudu Cearense (Pio), Everton, Daniel Sobralense (Elias) e Anselmo – Técnico: Flávio Araújo

RÍVER-PI: Naylson, Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Amarildo, Jadson, Thiago Dias (Toti), Gilson Tussi, Vanderlei, Esquerdinha (João Paulo) e Fabinho (Diego Lira)

 

Lido 932 vezes Última modificação em Sábado, 13 Fevereiro 2016 20:21