Domingo, 24 Abril 2016 21:51

Leão confirma classificação à Final do Campeonato Cearense em partida de oito gols Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
Leão na Final Leão na Final Foto: Garibaldi Soares

Em um jogo elétrico, principalmente o segundo tempo, Fortaleza e Guarany de Sobral empataram em 4 a 4 neste domingo (24), mas o resultado acabou favorecendo o Leão do Pici, que avança à final do Campeonato Cearense. No primeiro tempo, o Fortaleza foi superior, mas o placar marcava 1 a 1 antes do intervalo.

 

A chuva de gols veio no segundo tempo. Tininho marcou três (dois deles de pênalti) e deu uma assistência para Aderlândio fazer, de cabeça, pelo Guarany de Sobral. Pelo Leão do Pici, marcaram Éverton, Anselmo, Jean Mota e Daniel Sobralense. O adversário da final será o Uniclinic. O primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense será no dia 1° de maio. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes da decisão meia hora antes de a bola rolar.

 

A proposta do Fortaleza era clara. Começar o jogo a mil para garantir a classificação o mais rápido possível. E assim o fez. Pressionou, teve maior posse de bola, buscou mais o ataque. Mas não conseguiu ser eficiente. Quem balançou primeiro as redes foi o Guarany de Sobral, com Tininho, em um belo chute no canto esquerdo de Ricardo Berna. Atrás no placar, o Leão do Pici voltou a atacar ferozmente o gol adversário. Até quem conseguiu um pênalti, após cobrança de escanteio. Artilheiro, Anselmo não desperdiçou e deixou tudo igual. Não fosse a falta de pontaria do Leão, a vantagem antes do intervalo poderia ter sido bem maior.

 

Não perca as contas Quando a bola rolou, o Fortaleza precisou de menos de um minuto para virar o jogo. Após o chute cruzado de ÉVerton, André Zuba espalmou e a bola sobrou nos pés de Daniel Sobralense, que fez o segundo do Leão. Mas não parou por aí. De pênalti, Tininho deixou tudo igual. Dois minutos depois, Éverton recolocou o Fortaleza na frente. Mas em outro pênalti, com direito a expulsão de Berna, Tininho marcou o terceiro dele e o terceiro do Leão. Aderlândio, de cabeça, colocou o Guarasol à frente, dando esperanças ao torcedor. Mas Jean Mota deixou tudo igual de novo. 4 a 4. Fortaleza finalista do Cearense.

 

Fonte: Ronaldo Déber

Lido 448 vezes Última modificação em Domingo, 24 Abril 2016 23:00