Sexta, 27 Janeiro 2017 16:20

Obras de readequação no PV foram iniciadas Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(1 Voto)
Melhorias nos banheiros do PV Melhorias nos banheiros do PV Toni Mota

O novo administrador do estádio Presidente Vargas, José Fernandes, confirmou nesta quinta-feira, 26, o início das obras de adequação do PV. A necessidade é para atender a Portaria 290/2015 do Ministério do Esporte. A conclusão da reforma não tem data exata para terminar, mas estipula-se algo em torno de até dois meses.

Sem uso desde setembro do ano passado e só realizando jogos de portões fechados, o Gigantinho do Benfica é a casa dos clubes cearenses órfãos de estádios. Penssavam em contar com a referida praça esportiva: Tiradentes, Uniclinic e Maranguape, além de Fortaleza e Ceará, que mesmo tendo contrato com o Castelão, poderiam fazer jogos de pouco apelo neste equipamento.

O subtente Fernandes está tentando conseguir apoio da Federação Cearense de Futebol e juntos chegarem até o Ministério Público na esperança de uma solução para atender aos jogos de pequeno porte via de assinatura de um TAC - Termo de Ajuste de Conduta até que as obras estejam prontas e o estádio totalmente liberado para jogos de qualquer porte.

A proposta seria liberar o PV para receber jogos de pouca torcida e que se encaixariam no espaço que hoje, já é setorizado. O setor das sociais  suporta jogos com estimativa menor que mil torcedores. As exigências solicitadas na Portaria são: Setorização nas arquibancadas, sonorização, numeração dos assentos e corrimãos.

De acordo com o administrador, a reforma será geral e outras ações serão aliadas para deixar o equipamento em perfeito estado de uso, além de medidas preventivas na manutenção do mesmo como por exemplo, acabar com os rachas rotineiros que tanto maltratavam o gramado.

 

Lido 129 vezes