Sábado, 04 Fevereiro 2017 23:53

Magno Alves faz seu 94º gol pelo Ceará e Vovô vence Clássico da Paz Destaque

Escrito por
Avalie este item
(6 votos)
Magno Alves faz seu 94º gol pelo Ceará e Vovô vence Clássico da Paz Christian Alekson/CearaSC.com

Ceará e Ferroviário se enfrentaram na noite deste sábado(4), na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense, e o Vozão venceu a partida por 1x0 com gol do atacante Magno Alves que fez seu 94º gol com a camisa do Ceará e se tornou o 7º maior artilheiro do clube.

Dia 7 de abril de 2013 havia sido o último confronto entre Ceará x Ferroviário pelo estadual. Naquele jogo, o Vovô venceu o Tubarão da Barra por 2x0 com gols do meia Gabriel Moraes e do lateral Vicente no Castelão.

Quase 4 anos depois, as equipes voltaram a se enfrentar no mesmo Castelão pelo Campeonato Cearense.


O primeiro tempo começou com as equipes se estudando, mas logo o Ceará começou a partir para o ataque e, aos 14 minutos, Magno Alves deixou o atacante Alex Amado na cara gol, mas o goleiro Mauro defendeu.


No final do primeiro tempo, o atacante Mota fez boa jogada pela direita, deixou o defensor alvinegro no chão e chutou de fora da área, mas Éverson defendeu com tranquilidade.


Com o Vovô comandando a partida, o alvinegro quase abriu o placar no final da primeira etapa com Magno Alves, mas o arqueiro coral defendeu sem fazer muitos esforços.


Aos 5 minutos do segundo tempo o Ceará já havia criado 3 oportunidades, mas sem obrigar Mauro a fazer grandes defesas.


O Ceará manteve o domínio, mas não criava muitas chances por não conseguir infiltrar dentro da área do Ferroviário.


A única chance de gol do Tubarão da Barra foi em uma cabeçada do acatante Maxuell aos 21 minutos, mas para longe da meta de Éverson, que não teve muito trabalho na partida.


Com as substituições, o Ceará passou a ter mais espaço e arriscar mais de fora.


Aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral-direto Tiago Cametá fez um belo cruzamento para Magno Alves que cabeceou para o chão e o goleiro Mauro espalmou para os pés do camisa 11 do Vovô, que não perdoou e mandou para o fundo das redes abrindo o placar para o Alvinegro de Porangabussu.


O atacante Magno Alves fez seu 94º gol pelo Ceará, igualando a Da Costa, e tornando-se o 7º maior artilheiro da história do Vozão.


A partida foi finalizada com a vitória do Ceará por 1x0 sobre o Tubarão da Barra. Com o resultado, o Vovô chegou ao número de 181 jogos vencidos contra 109 do Ferrão e tendo 199 empates em 409 confrontos pelo Clássico da Paz.


O Vovô é o líder do Campeonato Cearense com 12 pontos, seguido pelo Fortaleza com 10.


A próxima partida do Tricolor será quarta-feira(8), às 21h, na Arena Castelão, contra o Itapipoca pelo Campeonato Cearense, enquanto o Ceará enfrenta o Horizonte na quinta-feira(9), às 19:30h, também Arena Castelão pelo Campeonato Cearense.

Ceará Sporting Club
Titulares: Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Raul e Felipe Tontini; Lelê, Alex Amado e Magno Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Reservas: Diego, Valdo, Diones, Everton Silva, Lucas, Matheus Trindade, Felipe Menezes, Rafinha, Arthur e Nathan Cachorrão.

Substituições: 17'2T Alex Amado (Rafinha), 30'2T Lelê (Nathan Cachorrão) e 33'2T Richardson (Felipe Menezes).
Cartão vermelho: 45'1T Luciano Cardoso (auxiliar técnico). 

Ferroviário Atlético Clube
Titulares: Maurom Gustavo, Erandir, Túlio e Jeanderson; Mimi, Gláuber e Léo Feitosa; Maxuell, Mota e Vitinho. Técnico: Marcelo Vilar.

Reservas: Oliveira, Moisés Lucas, Tony Belém, Maranhão, Victor Cearense, Carlos Alberto, Assisinho, Valdeci, Rondinelly, Felipinho, Adilton e Wladimir.

Substituições: 33'1T Gustavo (Moisés Lucas), 15'2T Vitinho (Assisinho) e 24'2T Mota (Carlos Alberto)
Cartão amarelo: Glauber (38'1T) e 16'2T Jeardeson
Cartão vermelho: 45'1T Jorge Veras (auxiliar técnico).

 

Público pagante: 4.560
Público não pagante: 364
Público total: 4.924
Renda: R$ 37.566,00

Lido 341 vezes Última modificação em Domingo, 05 Fevereiro 2017 00:51