Domingo, 19 Fevereiro 2017 21:03

Ceará quebra invencibilidade do Guarani (J) como mandante e dispara na liderança Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(20 votos)
Felipe Menezes cruzou a bola para Luiz Otávio fazer o gol do triunfo alvinegro por 1 a 0 Felipe Menezes cruzou a bola para Luiz Otávio fazer o gol do triunfo alvinegro por 1 a 0 Foto: Fernanda Siebra

A fim de manter a sua invencibilidade no Romeirão e se aproximar da liderança do estadual, na tarde deste domingo, o Guarani de Juazeiro recebeu o líder Ceará, que, por sua vez, procurava disparar na liderança e estancar a sangria após eliminação precoce na Copa do Brasil. Na partida válida pela sétima rodada, o treinador interino, Daniel Azambuja, embora tenha preservado a dupla de zaga titular composta por Rafael Pereira e Sandro, e o meia Felipe Tontini, promoveu a aguardada estreia do argentino Maxi Biancucchi, com passagens por Flamengo, Vitória, Bahia e também conhecido por ser o primo do Messi. Do outro lado, o Guarani de Juazeiro, com desfalques pontuais, depositava suas esperanças no artilheiro do campeonato, o baixinho Leilson.

O resultado foi a vitória do time da capital por 1 a 0. Com isso, o Vovô chega aos 19 pontos ganhos e se isola na liderança do estadual. Já o Guarani estaciona nos 11 pontos e cai para a quarta posição. 

O JOGO

A partida começou com o Ceará controlando as ações no meio-campo e acionando o lateral direito Tiago Cametá, como na jogada de linha de fundo que resultou em cruzamento para Magno Alves cabecear para fora. No entanto, aos 13 minutos da etapa inicial, Cametá falhou e a bola sobrou limpa para Ronda soltar o pé e parar em Éverson. Apesar do susto, foi a bola alvinegra que estufou as redes do Guaraju. Em cobrança de falta de Felipe Menezes, o zagueiro Luiz Otávio abriu o placar para os visitantes. Um minuto depois, ou seja, aos 24 minutos, Roberto Jacaré acertou a trave de Éverson e quase empatou para o Leão do Mercado.

A etapa complementar se iniciou com o goleiro Éverson fazendo difícil defesa em tirambaço de fora da área do artilheiro Leilson. No mais, o segundo tempo foi marcado por muitas faltas, cartões amarelos, e o Ceará - que levou nove cartões amarelos ao longo da partida - passou a administrar o resultado de 1 a 0 que lhe assegurava a liderança isolada da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Guaraju volta a campo diante do Itapipoca, nesta quarta-feira, dia 22/02, às 20h20, no Perilão. O Ceará dá uma pausa no estadual e direciona suas atenções para o confronto ante o Flamengo, válido pela segunda rodada da Primeira Liga, dia 22/02, às 19h30, na Arena Castelão. Partida que marcará a estreia de Givanildo Oliveira como treinador alvinegro. 

FICHA TÉCNICA:

Guarani de Juazeiro 0 x 1 Ceará

Local: Romeirão

Data: 19/02

Hora: 17h

GUARANI DE JUAZEIRO: Fábio, Rafael Tchuca, Regineldo, Pedro Lucas, Zé Aquiraz, Dim (Emerson Catarina), Da Silva (Sadrak), Adenilson, Leilson, Ronda e Roberto Jacaré (Mattheus)

Técnico: Washington Luiz

CEARÁ: Everson, Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio, Romário, Raul, Richardson, Felipe Menezes, Maxi Biancucchi (Rafinha), Nathan (Alex Amado) e Magno Alves (Lucas)

Técnico: Daniel Azambuja

GOLS: Luiz Otávio (CEA)

CARTÕES AMARELOS: Maxi Biancucchi (CSC), Richardson (CSC), Romário (CSC), Felipe Menezes (CSC), Raul (CSC), Luiz Otávio (CSC), Magno Alves (CSC), Tiago Cametá (CSC) e Everson (CSC) / Da Silva (GUJ), Dim (GUJ), Rafael Tchuca (GUJ) e Sadrak (GUJ)

Árbitro: Magno Cordeiro (CBF)

Assistente 1: Samuel Oliveira (CBF)

Assistente 2: Anderson Silveira (FCF)

4º árbitro: Ivanildo Bezerra (FIFA)

Renda: R$ 31.570,00

Público Pagante: 2.609

Não Pagante: 197

Público Total: 2.806

Lido 151 vezes Última modificação em Domingo, 19 Fevereiro 2017 23:33
Sol Ponte Motel