Em jogo de ida pelas quartas do estadual, Maranguape e Guarani (J) ficam no empate
Sábado, 18 Março 2017 22:08

Em jogo de ida pelas quartas do estadual, Maranguape e Guarani (J) ficam no empate Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(22 votos)
A partida foi movimentada, mas Gavião da Serra e Leão do Mercado terminaram no 1 a 1. A partida foi movimentada, mas Gavião da Serra e Leão do Mercado terminaram no 1 a 1. Foto: Francisco Fontenele

Na tarde deste sábado (18), no estádio Domingão, Maranguape e Guarani de Juazeiro terminaram iguais no placar, com um gol para cada lado, em partida de ida válida pelas quartas-de-finais do Campeonato Cearense.

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, tendo as principais chances de gols nos pés de jogadores do Maranguape. A primeira foi evidenciada quando Harrisson tocou a bola para Gugu parar em boa defesa do goleiro Léo. Minutos depois foi a vez do lateral Emerson cruzar na medida para Adilson cabecear para mais uma boa intervenção do arqueiro do Guaraju. No entanto, o placar não saiu do zero nos 45 minutos iniciais.

Na volta para o 2º tempo, o que se viu foram os principais jogadores de cada lado, ou seja, Gugu pelo Gavião da Serra, e Leilson pelo Leão do Mercado tentarem movimentar o placar. Até que, aos 26 minutos da etapa complementar, em contra-ataque bem tramado, Leilson recebeu a bola em velocidade e tocou no cantinho do goleiro Buqueirão. Aos 38´, novamente Leilson teve a chance de fazer o segundo gol para o time de Juazeiro do Norte, mas acabou desperdiçando a ótima oportunidade.

E é aquela velha máxima do futebol: Quem não faz, leva! Não deu outra. Aos 44 minutos do 2º tempo, no apagar das luzes, o zagueiro Jair apareceu no ataque para igualar o marcador e evitar a derrota do Gavião da Serra nos primeiros 90 minutos dessa decisão que só termina quarta-feira.

Após a partida, Regineldo falou suas impressões sobre o resultado. “Nossa pretensão era a vitória. Mas infelizmente acabamos sofrendo o empate. Em casa vamos buscar a vaga”, sacramentou o zagueiro.

Artilharia

Com o gol marcado diante do Gavião da Serra, o baixinho Leilson agora é o artilheiro isolado da competição. São 9 gols marcados. No entanto, seu concorrente mais próximo, Edson Cariús, com 8 gols no certame, ainda fará a primeira partida pelas quartas-de-finais neste domingo, quando o Uniclinic mede forças com o Ceará.

Decisão em Juazeiro do Norte

A partida que definirá o primeiro semifinalista do estadual ocorrerá já na próxima quarta-feira (22), às 20h, no Romeirão. Quem vencer estará classificado. Caso o empate persista durante os 90 minutos, a definição da vaga será em cobranças de pênaltis. O vencedor desse duelo enfrentará nas semifinais do estadual quem passar de Ceará e Uniclinic, que farão a segunda e derradeira partida sábado que vem, dia 25/03, às 16h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Maranguape 1 x 1 Guarani de Juazeiro

Local: Domingão

Data: 18/03/2017

Horário: 16h

Árbitro: Wladyerisson Oliveira (FCF)

Assistente 1: Samuel Oliveira (CBF)

Assistente 2: Roberto Menezes (FCF)

4º árbitro: Alexandre Peixoto (FCF)

MARANGUAPE: Milton Buqueirão, Emerson, Jair, Albano e Elvis; Rafael Bizinga, Mateus (Adriano), Paulinho (Raphinha) e Harrisson (Cristiano); Gugu e Adilson

Técnico: Reginaldo França

GUARANI DE JUAZEIRO: Léo, Talisson, Regineldo, Pedro Lucas e Zé Aquiraz; Dim, Da Silva (Rafael Tchuca) e Adenilson; Leilson, Ítalo (Roberto Jacaré) e Ronda (Luís Gustavo)

Técnico: Washington Luiz

GOLS: Leílson (GJU); Jair (MAR)

CARTÕES AMARELOS: Albano (MAR), Cristiano (MAR) e Adriano (MAR); Talisson (GJU) e Pedro Lucas (GJU)

Renda: R$ 1.488,00

Público Não Pagante: 167 pessoas

Público Total: 350 pessoas

Lido 161 vezes Última modificação em Domingo, 19 Março 2017 02:08