Ferroviário segura o Fortaleza e está na final do estadual
Quinta, 20 Abril 2017 00:15

Ferroviário segura o Fortaleza e está na final do estadual Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
Emocionado Glauber comemora classificação com o mascote Tutuba Emocionado Glauber comemora classificação com o mascote Tutuba Foto: Garibaldi Soares

Foi com emoção, foi na raça e com o coração que o Ferroviário segurou o Fortaleza e se classificou para a final do campeonato estadual de 2017.

O time entrou com o regulamento a seu favor e resistiu 90 minutos sem tomar gol do Leão voltando a disputar um título desde 1998, há 19 anos. 

Para o Ferroviário fica a entrega, a luta e a superação de um time que foi montado ás vésperas da competição e chega até a final. 

Ao Fortaleza resta se reestruturar e tentar o acesso a série B do Campeonato Brasileiro.

PREJUÍZOS

A eliminação na noite desta quarta-feira representa um prejuízo enorme ao Leão neste ano e no próximo. Sem chegar nas finais o time perde a possibilidade do tricampeonato e as rendas dos jogos finais neste ano de 2017. Para 2018, ano do centenário do clube, o time perde a possibilidade de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil (fica dependendo do ranking da CBF), isso é cláro levando em consideração apenas o calendário do clube. Financeiramente o time perde aproximadamente R$ 800 mil reais em cotas de participação, sem contar as rendas.

DE VOLTA

Um simples empate foi o que bastou ao Ferroviário para voltar a disputar uma final de estadual. Há 19 anos o time não participava de uma decisão. Mas o ferrão pode ir além, restam os três jogos finais para tentar eguer a taça de campeão de 2017. O último título do Ferroviário foi em 1995.

DECISIVO

A partida acabou em 0 a 0, mas um lance em especial chamou atenção na partida. Aos 21 minutos de jogo, Éverton entrou na área do Ferroviário, limpou dois adversário e chutou para o gol. O jovem zagueiro Túlio, de 22 anos, salvou em cima da linha evitando o gol do Fortaleza. 

Em entrevista a uma rádio local, o atleta informou ao término da partida que o lance "foi um gol" para ele. 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 0x0 Ferroviário

Local: Arena Castelão

Data: 20 de abril - Quarta-feira

Horário: 21h45

Árb: César Magalhães 

Ass1: Nailton Oliveira 
Ass2: Ramon Machado 
4º Árb.: Renato Pinheiro

Ass. Ad.1: Edson Galvão 
Ass. Ad.2: Adriano Barros

Fortaleza: MatheusInácio; Pablo, Heitor, Ligger e Éverton; Rodrigo Mancha, Anderson Uchôa, Leandro Lima e Rodrigo Andrade; Wesley e Lúcio Flávio. Treinador: Marquinhos Santos

Ferroviário: Mauro; Gustavo, Erandir, Moisés Lucas, Túlio e Jeanderson; Jonathas, Glauber, Vitinho e Mota; Maxuel. Treinador Vladimir de Jesus. 

Público pagante: 10.326

Não pagante: 529

Público Total: 10.855

Renda: R$ 80.244,00

Lido 270 vezes Última modificação em Quinta, 20 Abril 2017 01:06