O confronto entre os dois times sempre foi marcado pela rivalidade. Este ano, uma disputa que aconteceu antes mesmo da bola rolar serviu para aquecer ainda mais a rivalidade entre rubro-negros e tricolores. O Ferroviário, terceiro colocado na segundona de 2016, chegou a ser declarado pela Federação Cearense de Futebol entre os participantes da primeira divisão justamente na vaga do Guarany.

 

A entidade puniu o time de Sobral com rebaixamento para a série B, após o clube ter entregue a documentação referente a profut com dois dias de atraso. O Cacique do Vale conseguiu reverter a punição no TJDF-CE, que obrigou a FCF a recolocar o rubro-negro na elite do Estadual. Já o Ferroviário acabou herdando a vaga do Alto Santo, que desistiu de participar da competição, alegando problemas financeiros. Após a estreia contra o Uniclinic, o atacante Luiz Carlos apimentou ainda mais o duelo ao declarar o favoritismo do time de Sobral.

 

“O Guarany é a terceira maior força do futebol cearense, com todo respeito ao Ferroviário. O Guarany é o único cearense campeão brasileiro, então tem que se respeitar essa camisa”, disse o Imperador em entrevista à rádio Coqueiros FM. Polêmicas à parte, Guarany e Ferroviário entram em campo pressionados pelos resultados. Os dois times só empataram na estreia do Estadual e precisam de uma vitória para não comprometer o início da temporada.

 

Matéria de MARCOS MESQUITA

Publicado em Futebol Cearense

O retorno do atacante Rafael Costa ao Ceará não foi somente mais um empréstimo ou o caso de um permanência rápida como na última temporada. O novo acondo agora é por duas temporadas. "Nós acertamos com ele um contrato de dois anos", confirmou o presidente Robinson de Castro. Mesmo assim o Ceará vai esperar um pouca para poder contar com o atacante. "O Rafael ainda está finalizando sua rescisão de contrato na Ceréia do Sul e assim que acontecer vamos regularizar o atleta", explicou o dirigente Alvinegro. Rafael Costa também precisa correr contra o tempo em relação a preparação física já que não fez pré-temporada com os atletas do Ceará.

Publicado em Futebol Cearense

O Campeonato Cearense 2016 começou esse final de semana com duas partidas e já aconteceu vitória, consequente derrota e empate. Já foram anotados cinco gols. 

Confira os resultados:

Itapipoca 0x1 Uniclinic

Maranguape 2x2 Icasa

Publicado em Futebol Cearense

Assim como aconteceu na contratação do meia Emanuel Biacucchi, o Ceará confirmou o acerto com o meio-atacante Roni 24, anos, ex-Mogi Mirim/SP, São Paulo, Goiás, Coritiba/PR e Paysandu/PA, pelo SMS e apenas para os "Torcedores Oficiais" do Clube. Novamente a divulgação aconteceu por volta das 19h. Os direitos federativos de Roni são ligados ao São paulo que está emprestando o atleta ao Ceará até o final do ano.

Confira:

 

Pelas afirmações do presidente Robinson de Castro o Clube ainda entende que há necessidades de reforços para a zaga, a lateral esquerda, o meio de campo e mais um centroavante. "Mas nós só contrataremos atletas para esses setores a partir de uma lista muito restrita de jogadores que queremos", advertiu o mandatário Alvinegro. A lisca era composta por cinco nomes e Roni, que acaba de ser contratado pelo Clube era o quinto nome da lista.

Publicado em Futebol Cearense
Quinta, 07 Janeiro 2016 18:52

Tadeu é o novo goleiro do Ceará

Para completar o setor de goleiros, o Ceará acertou a contratação de Tadeu, ex-goleiro do Coritiba/PR. O atleta de 23 anos será mais uma opção para o écnico Lisca junto Éverson, Douglas e Tiago. Os trabalhos para Tadeu se iniciaram em Carlos de Alencar Pinto (Vovozçao) apenas nesta quinta-feira, 7, e por isso terá que ganhar tempo de trabalho em relação aos demais goleiros que já estão trabalhando desde o início da pré-temporada.

 

Publicado em Futebol Cearense
Quarta, 06 Janeiro 2016 19:46

Ceará fecha com meia Emanuel Biacucchi

Em um comunicado por SMS apenas para os "Torcedores Oficiais" o Ceará confirmou a contratação do meia Emanuel Biancucchi para a reforçar o grupo nessa temporada. Bahia e Vasco/RJ foram os clubes brasileiros onde o irmão de Max Biancucchi e o também primo do astro mundial Messi atuou no futebol brasileiro. O Gol não é é especialidade de Emanuel Boancucchi que em suas duas temporadas noo futebol brasileiro marcou apenas 4 vezes, duas pelo Bahia e duas pelo Vasco/RJ

 

Confira:

 

Nome: Emanuel Adrian Biancucchi Cuccitini

Posição: Meia (Meia Ofensivo)

Nascimento: 28/07/1988

Idade 27 anos

Naturallidade: Rosário/Argentina

Altura: 177 cm

Clubes: TSV 1860 München/Alemanha, Olímpia/Paraguai, Bahia e Vasco

 

Publicado em Futebol Cearense
Quarta, 06 Janeiro 2016 19:27

Bill volta ao Ceará

Pouco mais de um ano depois de sua saída do Ceará o atacante Bill retorna ao Ceará para a temporada 2016. O atleta começa a trabalhar nesta quinta-feira, 7, no Vovozão e deve ficar a disposição do técnico Lisca já para o início do Campeonato Cearense. "A passagem do Bill conosco foi muito boa e por isso a torcida também ficou satisfeita com seu retorno", avalia o diretor de futebol Haroldo Martins.

 

 Ficha técnica do atacante Bill

 

Nome: Rosimar Amancio

Apelido: Bill

Posição: Atacante

Data de nascimento: 02/07/1984

Naturalidade: São Lourenço/MG

Peso: 86 Kg; Altura: 1,83;

Clubes: Bragantino/SP, Shangai Shenxin/China, Galo Maringá/PR, Bragantino/SP, Corinthians/SP, Santos/SP, Coritiba/PR, Ceará, Botafogo/RJ, Busan IPark/Coreia do Sul.

Publicado em Futebol Cearense

Sem torcida. Foi assim que o Ceará começou a temporada 2016. A direção do Clube resolveu não contar com a torcida no primeiro treinamento no novo ano. Somente um torcedor (foto) que se atreveu a subir no muro pode acompanhar o trabalho. Bem diferente de como terminou a temporada 2015 com o Ceará escapando do rebeixamento à Série C ao vencer o Macaé diante de 46.920 torcedores na Arena Castelão. O novo elenco Alvinegro tem algumas novidades, mas conta com remanescentes do final de temporada difícil vívido no último ano. O goleiro Éverson, o lateral Tiago Cametá, os zagueiros Charles e Sandro, o volante João Marcos  e o atacantex Amado foram titulares na partida que manteve o Vovô na Série B e segue no time para esse novo ano.

"O que nos deixa triste é saber que não nos querem aqui, mas no estádio para pagar ingressos ...", diia um dos torcedores que recebeu de um segurança a informação que o treinamento seria fechado. Os torcedores ficaram ainda mais chateados ao descobrirem que a informação de que não haveria treino em campo por isso eles não entraria era falsa. "Eu estou vendo o treino aqui, eles estão em campo sim, dá para ver tudo daqui", disse um torcedor que subiu no mora para ver a prática. Neste domingo o Cear´pa faz mais um treino fechado no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão),

Publicado em Futebol Cearense

A conta gotas, com total sigilo e sempre, a direção do Ceará segue anunciando as contratação para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, 14, foi a vez do goleiro Douglas, 28 anos, ex-Fortaleza e Paysandu/PA, entre outros ckubes, ser anunciado como pela no elenco Alvinegro para a próxima temporada. O contrato do atleta com o Ceará foi assinado até 30 de novembro de 2016.

 

Amtes de Douglas foram anunciados o volante Jhonnatan, que estava o Paysandu/PA e o atacante Douglas, que jogou pelo Náutico nessa temporada. Por isso a assessoria já passa o apelido do goleiro Douglas como "Douglas Dias". Foram apenas três contratações e a renovação de contrato do atacante Siloé os anuncios oficiais até aqui. Pelas informações da idreção Alvinegra mais 15 contratações devem ser anuunciadas pensando na próxima temporada.

 

Nome: Douglas Dias de Sousa

Apelido: Douglas Dias

Posição: Goleiro

Data de nascimento: 13/10/1987

Udade: 28 anos

Natural de: São Paulo/SP

Peso: 83 Kg

Altura: 1.89m

Clubes: Fortaleza/CE, Vitória/BA, Boa Esporte/MG e Paysandu/PA.

Publicado em Futebol Cearense

Depois de mais um contrato assinado a direção do Ceará divulgou Douglas como o segundo reforço do Ceará para a temporada 2016. O atacante que jogou sob comando do técnico Lisca a maior parte da Séie B assinou com o Vovô até o final da próxima temporada. O atleta estava no Naútico nessa temporada, mas jogou longo periodo em equipes do interior do Rio Grande do Sul.

 

Veja a ficha técnica do atleta:

 

Nome: Douglas da Silva Vieira

Apelido: Douglas

Posição: Atacante

Nascimento: 12/11/1987

Idade: 28 anos

Naturalidade: Volta Redonda/RJ

Peso: 83 Kg

Altura: 1.89m

Clubes: Macaé/RJ, Sport/MG, Santo Ângelo/RS, Kalmar/Suécia, Juventude/RS, São José/RS, São Luiz/RS, União Frederiquense/RS e Náutico/PE

Publicado em Futebol Cearense
Página 1 de 2
Banner Sky